Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Primeiro mascote do Android é revelado por funcionário do Google

7 de jan de 2013

Um funcionário do Google, em um curioso flashback publicado no Google+ na última quarta-feira (2), resolveu revelar imagens do primeiro mascote do Android, criado em 2007. Segundo ele, todos na empresa estavam trabalhando muito para o sistema operacional dar certo e uma das ideias iniciais foi a de se desenvolver um símbolo que representasse o programa. Ali nasciam os Dandroids.

Os personagens foram criados e revelados por Dan Morrill, e são bem diferentes do robozinho verde que hoje se tornou a marca registrada do Android. Na verdade, lembram mais os robôs já vistos em alguns desenhos animados, e estavam disponíveis nas cores vermelho, verde, azul e amarelo. Ao que tudo indica, os mascotes foram desenvolvidos em cima da hora para o lançamento interno do sistema operacional do Google.
Os primeiros mascotes até fizeram relativo sucesso, mas Dan conta que outra funcionária, Irina Blok, apresentou logo depois o conceito do Bugdroid, o pequeno robô verde que assumiu o posto de maior símbolo da plataforma móvel. O próprio Morrill, desenvolvedor dos Dandroids, elogia o trabalho de sua colega, mas destaca: seus robôs foram os primeiros mascotes.
O curioso é que Dan encontrou estes arquivos enquanto estava limpando alguns servidores NAS do Google. Ou seja, deve haver ainda muitos outros conteúdos interessantes sobre os primórdios do Android por lá. Resta saber se algo mais será compartilhado um dia.“Engraçado como o trabalho de um profissional é bem melhor do que o de um amador, não é? No entanto, estes carinhas aqui têm a honra de serem os primeiros mascotes do Android. Pelo menos, que eu saiba”, escreveu o criador dos primeiros robozinhos.

0 mil comentários:

Postar um comentário




Seguir as Mierdas

Descrição de Mierda

Blog destinado a reunir informações, curiosidades do cotidiano e crítica social em forma de humor. Muito entretenimento, piadas, gifs, imagens engraçadas, tirinhas, perguntas idiotas e de duplo sentido que não irão te ajudar em absolutamente nada. Conteúdos que vão deixar sua mente mais vazia do que já é. Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência, portanto, se alguém se sentir ofendido(a) por algum conteúdo postado aqui, favor entrar em contato informando o problema. Não significa que irei retirar ou modificar o post pois aqui não existe democracia, EU MANDO e ponto final mas irei verificar e analisar todas as reclamações. Porque aqui nada cheira bem.