Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Twitter é mais viciante do que cigarro e bebida

4 de jul de 2012


A chance de você dizer não para a rede social pode ser menor do que para outros vícios.
                                                                         


Uma pesquisa realizada pela Universidade de Chicago mostrou que as pessoas tendem a ceder a impulsos com mais facilidade quando o assunto é acessar alguma rede social, enquanto a vontade de fumar ou beber é evitada com mais frequência.

A pesquisa foi realizada com 205 voluntários, que tiveram um aplicativo instalado em seus celulares. A cada 30 minutos, eles deveriam contar se tiveram vontade de fazer alguma coisa e qual foi a reação.
Enquanto a vontade de fumar, beber, manter relações sexuais ou comprar por impulso era evitada, a chance de surgir a ideia de acessar o Twitter ou o Facebook e realizar o ato era muito mais comum.

Os pesquisadores acreditam que isso aconteça por não existirem contraindicações para o uso de redes sociais, enquanto, por exemplo, para bebida e cigarro sim. Também foi confirmado que a força de vontade das pessoas tende a diminuir com o passar do dia, o que as deixa mais propensas a cometer atos por impulso.

E o que você acha sobre isso? É realmente tão difícil dizer não para o Facebook ou o Twitter?



Fonte: Mens Fitness e The Guardian

0 mil comentários:

Postar um comentário




Seguir as Mierdas

Descrição de Mierda

Blog destinado a reunir informações, curiosidades do cotidiano e crítica social em forma de humor. Muito entretenimento, piadas, gifs, imagens engraçadas, tirinhas, perguntas idiotas e de duplo sentido que não irão te ajudar em absolutamente nada. Conteúdos que vão deixar sua mente mais vazia do que já é. Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência, portanto, se alguém se sentir ofendido(a) por algum conteúdo postado aqui, favor entrar em contato informando o problema. Não significa que irei retirar ou modificar o post pois aqui não existe democracia, EU MANDO e ponto final mas irei verificar e analisar todas as reclamações. Porque aqui nada cheira bem.