Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Facebook: tão satisfatório quanto o sexo e a comida?

2 de jul de 2012


Estudo sugere que a sensação de recompensa estaria relacionada a um aumento na produção de dopamina.

 
(Fonte da imagem: Thinkstock)

De acordo com o site CBS DC, um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Harvard concluiu que a sensação de “recompensa” experimentada pelo cérebro quando uma postagem sua é vista, comentada ou curtida pelos seus amigos do Facebook é equivalente à resposta cerebral relacionada ao prazer obtido pela comida e pelo sexo.
Segundo os pesquisadores, as pessoas sentem-se mais à vontade para fazer revelações pessoais através das mídias sociais, algo que também está relacionado a um aumento na produção de dopamina — uma substância ligada à sensação de prazer. Tal aumento estaria relacionado à antecipação de uma recompensa como resultado de alguma postagem sendo visualizada na rede social.

Facebook, comida e sexo

Segundo a publicação, os pesquisadores avaliaram a maneira como as pessoas reagiriam ao ter que decidir se preferiam receber determinada quantidade de dinheiro para responder a algumas perguntas sobre temas aleatórios ou uma recompensa menor para responder a perguntas nas quais teriam que revelar suas opiniões pessoais.
A grande maioria preferiu falar sobre suas vidas, demonstrando, de acordo com os cientistas, que revelar opiniões ou informações pessoais parece desencadear mecanismos neurais e cognitivos associados à sensação de prazer, ou seja, as mesmas sensações primárias de recompensa obtidas através do sexo e da comida.
Fontes: PNAS e CBS

0 mil comentários:

Postar um comentário




Seguir as Mierdas

Descrição de Mierda

Blog destinado a reunir informações, curiosidades do cotidiano e crítica social em forma de humor. Muito entretenimento, piadas, gifs, imagens engraçadas, tirinhas, perguntas idiotas e de duplo sentido que não irão te ajudar em absolutamente nada. Conteúdos que vão deixar sua mente mais vazia do que já é. Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência, portanto, se alguém se sentir ofendido(a) por algum conteúdo postado aqui, favor entrar em contato informando o problema. Não significa que irei retirar ou modificar o post pois aqui não existe democracia, EU MANDO e ponto final mas irei verificar e analisar todas as reclamações. Porque aqui nada cheira bem.