Após a polêmica proposta de emenda constitucional que prevê a divisão dos royalties do petróleo entre todos os estados, o Deputado Ibsen Pinheiro propõe novamente uma partilha envolvendo o Rio de Janeiro, que foi castigado pelas enchentes no início do mês do mês. Ele alega que a água da chuva não é exclusividade de um único estado e sim de todos os brasileiros.

"Não é justo que o Rio fique com todas as doações, uma vez que a chuva é uma riqueza natural de todos", disse um assessor do deputado.
O parlamentar argumentou na sua defesa do projeto que outros estados vivem em calamidade permanente e, por isso, o Rio não pode ter o que chamou de privilégio na hora da desgraça.
O projeto, porém, prevê compensações para o estado. O Rio poderá ficar com toda a lama arrecadada dos morros que desabaram. Brasília, porém, já protestou: não aceita ficar em segundo lugar no ranking do lamaçal.
Nem todos os donativos podem ser usados. Um grupo de cantoras da MPB enviou sapatos, mas eles são grandes demais e não cabem em ninguém.
.







0 mil comentários:
Postar um comentário