Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DIA DO ORGULHO NERD

25 de mai. de 2011

Hoje é dia do orgulho Nerd. Parabéns para essa galera, antes vista com maus olhos e considerados os esquisitões, que hoje, formam grupos épicos .

Particularmente, acho bem legal esse novo olhar direcionado para esses caras que sempre compunham os excluídos dos "populares" do colégio, mas aos poucos, foram conquistando seu espaço, e de forma honrosa. Os estranhos se tornaram os homens mais ricos do mundo, ser nerd virou uma escolha, e não uma imposição.
Lembro bem, na época de colégio, esses caras eram os maiores motivadores do bullying contra si próprios, pareciam gostar de serem diferentes. Hoje, eles passam com seus carrões importados, enquanto isso, eu espero o ônibus lotado. O Dia do Orgulho Nerd foi criado em 2006 para celebrar essa transformação. A data escolhida foi 25 de maio em referência à estreia do primeiro filme da série Guerra nas Estrelas, em 1977, um dos ícones do movimento. O nerd não mudou. Ele continua sendo aquele cara completamente ligado e entendido sobre certos assuntos, como tecnologia e quadrinhos. O que mudou foi a cultural atual, que valoriza isso. Os nerds querem ser nerds e as pessoas querem ter nerds por perto. Os nerds de ontem deram a volta por cima em termos de reputação: "você batia em mim na escola e olha onde eu estou agora”, disse um deles para mim no último encontro universitário. Ele na UFRJ e eu na universo.

Wellinton Formiga  

(com ajuda do Google, G1, Twitter, Windows, Word, Excel, Power Point, Flash, Banco de dados, HTML... ops, confundi com meu curriculum)

1 mil comentários:

Thamyzinha Iwasaki disse...

Nem todos os nerds são como vc citou, mas é logico que tem destes aí...
E eles são tão criativos que adoraria ser nerd neste ponto aí...

Postar um comentário




Seguir as Mierdas

Descrição de Mierda

Blog destinado a reunir informações, curiosidades do cotidiano e crítica social em forma de humor. Muito entretenimento, piadas, gifs, imagens engraçadas, tirinhas, perguntas idiotas e de duplo sentido que não irão te ajudar em absolutamente nada. Conteúdos que vão deixar sua mente mais vazia do que já é. Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência, portanto, se alguém se sentir ofendido(a) por algum conteúdo postado aqui, favor entrar em contato informando o problema. Não significa que irei retirar ou modificar o post pois aqui não existe democracia, EU MANDO e ponto final mas irei verificar e analisar todas as reclamações. Porque aqui nada cheira bem.